Atrações musicais, dança de salão e missa cabocla encerram a Semana de Turismo

By -

encerramento-semana-turismo-colagemA Semana de Turismo encerra sua programação no domingo, 27, comemorando o Dia Mundial do Turismo com atrações musicais, missa cabocla e a distribuição de brindes e material promocional. Realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a Semana do Turismo iniciou no dia 21 de setembro e movimentou a cidade com passeios e excursões gratuitos por pontos turísticos, encontros e seminários com temas referentes à área.

A programação do evento de encerramento começa às 7h30, com a Missa Cabocla, realizada na Catedral Metropolitana de Manaus, no Centro. De 12h às 14h, um receptivo será realizado com a distribuição de brindes e material promocional para quem estiver desembarcando no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

 

Já as atrações musicais acontecerão de 17h às 22h, na Praça de Alimentação da Av. Pedro Teixeira, s/n, no Dom Pedro, zona Oeste. O Quarteto de Cordas da Yázigi será a primeira atração da noite, seguido pela cantora Lucinha Cabral, que harmonizará a noite com muita Música Popular Brasileira (MPB).

O público também poderá prestigiar o Grupo Rosas de Dança de Salão, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a cantora e compositora lírica premiada Isabelle Sabrié, que encerra a celebração do Dia Mundial do Turismo. O evento também contará com sorteio de brindes para o público. A entrada é gratuita.

A Semana do Turismo vai contar ainda com uma audiência pública na segunda-feira, 28, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), com o tema “Políticas Públicas de Turismo no Estado do Amazonas”, encerrando oficialmente a programação do evento.

Roberto Brasil