Atletismo amazonense realiza preleção em Londrina

By -

amazonas-seleçao-preleçao1Antes da abertura oficial dos Jogos Escolares da Juventude, os 17 alunos do atletismo se reuniram com a comissão técnica no saguão do hotel Bristol, zona Central de Londrina (PR) para a tradicional preleção entre técnico e atletas antes das provas. Atletas começaram a competir desde ontem (05).

A delegação amazonense participa dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) através de passagens cedidas pela Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (SEJEL).

Na ocasião, foram distribuídos os números que serão utilizados pelos atletas durante as provas e repassado algumas diretrizes comportamentais para os membros da delegação. Foi repassado para os alunos todo o teor do congresso técnico realizado na manhã desta quinta-feira (4)

De acordo com o treinador, o procedimento é rotina dos JEJ. Ele explicou ainda que a reunião ajuda no resultado final da competição.

“É algo que fazemos para quebrar toda aquela seriedade que existe aqui na concentração. Passamos alguns dos critérios que foram discutidos. Essa conversa é importante para que todos saibam o que pode fazer e o que não pode”, disse o treinador.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

Atletismo – Nesta sexta-feira (5), as provas de atletismo acontecem nas instalações da Universidade Estadual de Londrina – UEL a partir das 9h. Na ocasião, o Amazonas terá representante nas seguintes provas: 80 metros com barreiras, lançamento de dardo, salto em distância, arremesso de peso, salto em altura, 75 metros rasos, 250 e também nos 1000 metros rasos.

Modalidades – O Amazonas tem atletas nas modalidades individuais (atletismo, badminton, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez) que disputam medalhas de 5 a 7 de setembro. E nas coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) acontecem na segunda semana do mês, de 9 a 13.

Escolas do interior e da capital enviaram representantes que começaram a desembarcar em território paranaense na manhã da última segunda-feira (1) após 11hrs de viagem e nesta quarta-feira, (3) chegam os restantes dos alunos. Os atletas das modalidades coletivas fazem o check-in no hotel na manhã da próxima segunda-feira (8)

Roberto Brasil