Atleta Fábio Trindade volta à Manaus buscando recursos para o visto permanente nos EUA

By -
“O visto de atleta me possibilita entrar e sair do país sem problema", afirma Fábio Trindade

“O visto de atleta me possibilita entrar e sair do país sem problema”, afirma Fábio Trindade

As duas vitórias conquistadas no Fury FC 3, nos dias 24 de janeiro e na edição 5 do evento, realizado no dia 18 de abril, transformaram o lutador Fábio Trindade, 31, em uma grata surpresa do MMA na terra do ‘Tio Sam’. Agora, de férias em Manaus, o amazonense busca recursos para conseguir o visto permanente de atleta, que custa U$3500 (aproximadamente R$10 mil).

“O visto de atleta me possibilita entrar e sair do país sem problema. Moro em San Antonio, no Texas, mas preciso renovar o visto. Já tinha até recebido outra proposta para lutar agora em maio. Mas preciso regularizar meu visto”, disse o lutador.

Detentor de um cartel com 7 lutas sendo cinco vitórias — todas no primeiro round—, e duas derrotas, o lutador diz como pensa em fazer para arrecadar fundo e conseguir o visto de atleta.

“Apoio eu já tenho dos meus amigos. Mas preciso de um patrocínio forte, só assim vou conseguir o meu visto. Já tenho o responsável, que será o Rodrigo Pinheiro (técnico e amigo) e o advogado. Agora preciso arrecadar o dinheiro. Pensei em fazer umas rifas, ou quem sabe uma feijoada. Mas sei que parado não vou ficar”, relatou Fábio ao informar ainda que seminários de MMA e Brazilian Jiu Jitsu no norte do país também estão nos planos. “Já recebi alguns convites”, contou.

MMA – Depois de duas cirurgias no joelho, o faixa preta de jiu jitsu, é uma das gratas revelações do MMA amazonense consolidada nos Estados Unidos. Firme na equipe do também amazonense Rodrigo Pinheiro, o atleta treina ainda com o famoso Pete Sprat na academia RPBJJ.

Com treinos físicos três vezes por semana, Fábio disse ainda o que almeja para o resto da temporada.

“Quero fazer duas ou três lutas, é bem cansativo, mas é o que eu quero e estou focado nisso. Sei que nada vem do céu e cai no teu colo. Vai ser difícil fazer todas essas lutas, mas tenho fé que vai dar certo”, disse.

Interessados em patrocinar o atleta podem entrar em contato através do telefone 982583099.

Roberto Brasil