Atleta amazonense é convocada para integrar Seleção Brasileira de vôlei sentado

By -
Laiana teve o nome confirmado para participar de três competições

Laiana teve o nome confirmado para participar de três competições

A amazonense Laiana  Rodrigues Batista, 33, é a mais nova aquisição da Seleção Brasileira de vôlei sentado.  A professora de Educação Física  atua há três anos no Programa Viver Melhor Atividades Motoras , ação implementada pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SEPED/AM.  Laiana teve o nome confirmado para participar de três competições: o Mundial da Holanda,  os Jogos Pan Americanos de Toronto e nas Olimpíadas  de 2016 no Brasil.

Laiana jogava vôlei convencional dos 14 aos 18 anos, mas acabou abandonando as quadras depois que teve dengue hemorrágica.  A doença  acabou causando uma seqüela na perna direita da atleta, conhecida como Síndrome  de Guillain Barret.  Laiana tinha pensado em desistir do esporte quando começou a conviver com outras pessoas que também tinham deficiência e viu novas possibilidades de competir e ajudar. “ Hoje eu me aceito e estou feliz, vibrei com alegria, fico feliz porque conquistei meu espaço e agradeço a Secretaria ( SEPED)”.

A mais nova jogadora da Seleção Brasileira está com o coração cheio de expectativa positiva e segue já neste fim de semana para cumprir um calendário de competições: na segunda-feira, começa o Mundial da Holanda que contará com a participação de outras nove seleções.  Depois da competição, ela retorna ao Brasil e segue com os treinamentos em Sâo Paulo. Depois, ela segue para os Jogos Pan Americanos de Toronto  e depois desta maratona de jogos, o time se concentra já de olho nos Jogos Olímpicos de 2016.

Roberto Brasil