Atividades da Câmara serão retomadas na quarta-feira (9)

By -

CMMO presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), decretou ponto facultativo na CMM no dia 7 de dezembro, próxima segunda-feira, data que antecede o feriado do dia 8 de dezembro, consagrado à Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas e da cidade de Manaus. 

A medida é baseada na decretação de ponto facultativo no município de Manaus pelo prefeito Artur Virgílio Neto. O ponto facultativo, decretado pelo chefe do Executivo Municipal, abrange as repartições públicas, autarquias e fundações do município,  “ressalvadas as atividades essenciais”, definidas em lei, conforme dispõe o parágrafo primeiro do artigo 9º da Constituição Federal.

Na Câmara, o ponto facultativo foi decretado pelo presidente, levando-se em consideração, também, a conveniência de conter despesas com bens e serviços, a representar uma economia significativa para os cofres públicos municipais.

Com o decreto, as atividades na Câmara Municipal de Manaus serão interrompidas nesta sexta-feira (4), retornando na próxima quarta-feira (9).

Solenidades

Além da sessão plenária no reinício dos trabalhos, após o feriado prolongado, na quarta-feira, a Câmara Municipal de Manaus realiza uma sessão especial de outorga de Medalha de Ouro ao juiz Luís Cláudio Chaves, às 10h, de autoria do vereador Massami Miki (PSL).

Na sexta-feira (11), está agendada uma sessão especial, de iniciativa do vereador Amauri Colares (PROS) em homenagem ao Dia da Bíblia. A sessão especial está marcada para às 10h, no plenário Adriano Jorge.

Roberto Brasil