Atividade escolar leva alunos para as ruas em lições no trânsito

By -
O projeto vem sendo realizado desde 2014 e os temas voltados para a comunidade

O projeto vem sendo realizado desde 2014 e os temas voltados para a comunidade

Alunos dos primeiros anos da Escola Municipal Professora Eliana Socorro Pacheco Braga de Souza, localizada na comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, foram à rua para conscientizar motoristas e pedestres sobre a segurança no trânsito. O ato contou com o apoio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), que disponibilizou agentes para acompanhar a ação.

Acompanhados pelos professores e por pais, os alunos com faixas e placas de sinalização de trânsito seguiram da escola, que fica na rua H, e foram para a rua D, uma das principais do bairro. De acordo com a gestora da unidade de ensino, Rossana Agahnejad, o objetivo do projeto ‘Ato de Serviço’ é chamar a atenção da comunidade para problemas do cotidiano no trânsito.

alunos-no-transito_2“Este projeto começou em 2014, com cada sala de aula escolhendo um tema voltado para a comunidade. A nossa escola fica localizada na rota secundária do Distrito Industrial e aqui tem muito acidente. Então, estamos trabalhando com as crianças e com a comunidade a importância de respeitar os sinais, os pedestres e contribuir para a paz no trânsito”, informou a gestora.

A dona de casa Hosana Barbosa foi acompanhar a filha Isabele Vieira Sarmando, 6. Ela ressaltou a importância do projeto desenvolvido pela escola e a falta de compreensão de alguns motoristas em não respeitar a área escolar. “Já teve acidente nessa área perto da escola e essa ação é muito boa para ajudar a conscientizar os motoristas”, salientou.

alunos-no-transito_3A aluna Thaís Lodegerio destacou o respeito e a segurança como aprendizados no projeto. “Aprendi que a sinalização é para a nossa segurança e temos que respeitar o semáforo e as placas de trânsito”, disse.

Roberto Brasil