Atendimento na APS Codajás cansa o público

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atendimento-aps2Da Redação – O atendimento na Agência de Previdência Social (APS Codajás-Manaus) é cansativo para o trabalhador atrás de regularização de documentos. O motivo é a falta de servidores para atender um grande número de aposentados e trabalhadores licenciados por problemas médico com pendências de documentos relativos à situação de cada um.

Só no período da tarde, onde foi possível observar de perto esse serviço, face a inúmeras reclamações, o trabalhador dependente apenas de um documento para pagamento em banco fica sentado esperando em média três horas. Havia no balcão de atendimento apenas três funcionários e uma estagiária para a distribuição de senhas, que não são seguidas corretamente, porque são vários tipos de problemas.

Um dos atendentes revelou que estava ali apenas para ajudar, pois não era o seu setor. E mais: concordou, quando interpelado, que há carência de servidores para o setor, mas não quis entrar em mais detalhes. “É cansativo demais”, desabafou Lorena Rodrigues, que está afastada por acidente de trabalho e estava à espera do documento para pagar a taxa no banco.

A APS Codajás-Manaus funciona na Avenida Marcos da Silveira, s/n, São Francisco no horário das 8H ÀS 17H. Mas só para o atendimento quando o último “esperançoso” é atendido. Como foi o caso da Lorena que chegou às 15h e saiu às 18h. (Jersey Nazareno)

Roberto Brasil