Até o fim do mês, a população pode resolver pendências judiciais na Delegacia da Mulher

By -

delegacia-da-mulherServiços itinerantes relacionados ao sistema judiciário serão disponibilizados, gratuitamente, de 14 a 30 de setembro deste ano, na área externa da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), que fica situada na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da cidade. Os atendimentos irão ocorrer sempre das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

A iniciativa é fruto da parceria entra a Polícia Civil, o Tribunal de Justiça e Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

“Esta é uma maneira de viabilizarmos a solução de alguns problemas para a população. Muitas vezes, poderíamos evitar a abertura de inquéritos policiais, se o caso tivesse passado anteriormente pela Justiça”, relatou a delegada da especializada, Andrea Nascimento Pereira.

Entre os serviços oferecidos estão: resolução de causas cujo  valor não exceda 20 salários mínimos; disputa de guarda entre pais (para regularizar a guarda do filho mediante acordo); reconhecimento voluntário de paternidade; não cumprimento de contrato de locação de imóvel; divórcio amigável; pensão alimentícia; cobranças de aluguel, de títulos e de dívidas em geral; entre outros.

Roberto Brasil