Associação de Cabos e Soldados da PM e Bombeiros do AM recebe ação social

By -

acao-solidaria-acspmam-colagem-bdf_01Da Redação.- Nesta terça feira (26) foi realizada uma Ação Social na Associação de Cabos e Soldados da PM e Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (ACSPMBAM), localizado na avenida Torquato Tapajós, 5816, bairro Flores , zona norte de Manaus onde foram disponibilizados serviços de saúde e bem estar, participaram os Amigos Solidários, Hemoam, Akmos, Óticas Americanas, entre outros. No destaque a demanda dos policias no reconhecimento do seu trabalho pelo Governo do Estado. 

A representante da empresa de bem estar e saúde AKMOS, Rose Oliveira disse “somos de Mina Gerais e estar em Manaus há um ano oferecendo produtos e suplementos para o bem estar e a saúde”.

acao-solidaria-acspmam07A escola Raimundo Nogueira do bairro Ajuricaba participou com a fanfarra dos alunos de ensino fundamental e médio, o administrador Gláucio Junior Melo disse “este tipo de eventos de ação social são importantes nestes tempos de crise onde a carência dos serviços de saúde e bem é muita, hoje estamos oferecendo aos alunos uma atividade diferenciada e onde eles podem mostrar as suas habilidades na banda”.

acao-solidaria-acspmam06As doações de sangue precisam crescer 

Com o slogan ‘As doações de sangue precisam crescer’, a Fundação Hospital de Hemoterapia e Hematologia do Amazonas (Hemoam) participou da ação social e a representante Ana Claudia Santos disse “a coleta de sangue nesta ação social é realizada pelo serviço social do Hemoam, o cadastro do doador ou candidato à doação de sangue na idade de 17 a 65 anos que para a primeira doação não deve ter ingerido bebida alcoólica nem medicamentos, sem tatuagem por um ano, não tomado vacina por um mês, logo passa pelo teste de anemia e se tiver ok pode fazer doação”.

acao-solidaria-acspmam-colagem-bdf_02Valorização dos PMs

Segundo o diretor-executivo da ACSPMBAM, Arimar Guedes, o trabalho desenvolvido é na área jurídica e social e o objetivo é aproximar o sócio da sede. “Na área jurídica contamos com advogados das áreas civil, familiar, criminal, administrativo, fazenda pública e auditoria militar, temos um plantão 24 horas no celular 99336-3738 onde o sócio pode solicitar assistência”, frisou.

acao-solidaria-acspmam11“O policial militar está sendo pouco assistido na questão da saúde. Ele não é reconhecido pelo Governo do Estado pela falta de promoção e sua principal preocupação é ser valorizado pelo Comando e pela população, assim precisa de um tempo para se tratar devido ao stress no seu trabalho”, salientou Arimar Guedes. (Texto e Fotos: MG)

Roberto Brasil