Associação de Agricultores de Rio Preto da Eva recebe trator

By -
asprolin-02Da Redação – Produtores rurais da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade José Lindoso, localizada na ZF 9 A, no município de Rio Preto da Eva,  distante 80 quilômetros da cidade de Manaus,  foram agraciados pela Fundação Banco do Brasil com um trator da marca Massey Ferguson, que irá ser utilizado pelos trabalhadores rurais nas atividades rotineiras no campo.

O ZF 9 é o maior produtor de Bananas do Estado do Amazonas,  onde existem atualmente 90 hectares produzindo e aproximadamente 100 hectares plantados.  Gerando uma produção de 25 toneladas por semana,  se destinando às feiras de Manaus, fornecendo também para a merenda escolar e a Conab. Para Arildo Ramos Ijuma, com a aquisição do novo maquinário vai ajudar no arado da terra,  abertura de cova, transporte da produção e fazer a pulverização e calcareamento da área beneficiada. “Estamos vivendo uma nova realidade, para se ter uma ideia;  aqui no ranal existia a dez anos atrás,  somente produtores de carvão, e por isso eu afirmo que vivemos uma nova realidade, e graças ao governo federal estamos mudando a realidade no interior do Anazobas”, disse o presidente da Asprolin.
asprolin-01O engenheiro agrônomo da Sepror, Paulo Resende, foi um dos principais incentivadores dos produtores rurais, ele foi o responsável pela mudança de mentalidade dos agricultores da ZF9 que se sacrificavam na produção de carvão,  “Era inadmissível que com o potencial agrícola dessa região fosse desperdiçado no trabalho nas caieiras. Graças a Deus conseguimos convencê-los a mudar de mentalidade econômica”, falou Paulo Resende.
Presente a solenidade o coordenador do programa Luz Para Todos Robson de Bastos conversou com os agricultores e prestigiou a entrega dos novos equipamentos,  “A produção da ZF9 é um estimulo para qualquer um empreendedor pois o trabalho desenvolvido aqui se transforma em lucro certo,  e nós do Luz Para Todos, nós sentimos honrados em termos colaborado com o desenvolvimento econômico e social dessa região do Rio Preto da Eva” finalizou o coordenador.  (Texto e Fotos: Kennedy Lyra)

Roberto Brasil