Assistente Social faz a diferença no Hospital Francisca Mendes

By -

Da Redação – A profissão de Assistente Social é uma das mais respeitadas e de vital importância em uma repartição pública. Não é fácil exercer essa função, pois a profissional trabalha diretamente com o público, tratando os mais diferentes problemas. É necessário sempre manter o bom humor particularmente quando você trabalha em um Centro hospitalar, onde quem lhe procura geralmente tem pressa e quer a solução imediata, seja qual for a demanda a ser resolvida.

No Hospital Francisca Mendes, a nobre função está sob a responsabilidade da funcionária exemplar Alcilene Bezerra Gomes, que por quase uma década vem exercendo com maestria essa função. Ela goza de prestígio e confiança de todo o corpo operacional e com o apoio irrestrito do Diretor Geral da instituição, Dr. Pedro Elias, e da Diretora Administrativa, Juliana Dias Palheta Braga.

Todavia, para conseguir se firmar no funcionalismo público foi uma verdadeira luta contra as dificuldades que sempre aparecem no caminho, mas com determinação e muita força de vontade subiu cada degrau dessa estrada. Através  da sua fé inabalável em Deus foi superando os obstáculos que apareceram e esse reconhecimento surgiu através de Comenda de Honra ao Mérito devido aos relevantes serviços prestados na Área da Saúde. A primeira honraria foi  dada pela Policia Militar e nos anos 2015, 2016 e 2017 pela Assembleia Legislativa do Amazonas.

Modesta, Alcilene Bezerra Gomes prefere dividir a honraria com os demais funcionários do Hospital Francisca Mendes. “Eu fico orgulhosa com os título que recebo, mas sei que essas honrarias, devem ser compartilhada com cada funcionário da instituição, pois isso tudo é, na verdade um reconhecimento do bom funcionamento da instituição”, disse. (Kennedy Lyra)

Roberto Brasil