Assembleia segura gastos com deputados

By -

aleamEm tempos de nuvens carregadas na economia brasileira, a Assembleia Legislativa do Amazonas está segurando gastos, conforme se observa no site oficial de informações da instituição. Ao contrário da Câmara Federal que aumentou os recursos destinados a pagamento de pessoal nos gabinetes dos deputados federais, o legislativo estadual manteve o mesmo percentual que vem sendo repassado desde o ano passado.

A Câmara Federal também aumentou em mais de 18% o repasse para o Cotão, recursos que são destinados a cada parlamentar para gastos com gasolina, comunicação, hospedagem,  material de expediente, passagens, entre outros, mas a Assembleia Legislativa também não seguiu a simetria e manteve o Cotão na mesma faixa dos últimos doze meses. Até agora não se pronunciou favoravelmente a aumentos.

O que se espera é que a prudência da Assembleia Legislativa colocada em prática até agora se mantenha nos próximos meses, dentro da realidade econômica brasileira que exige prudência e bom senso, principalmente por parte de quem deve dar bons exemplos para a sociedade como um todo.     

Roberto Brasil