Assembleia reinicia abaixo-assinado para construção da ponte do rio Solimões

By -
Vamos mobilizar todo o Amazonas em defesa do projeto da ponte, afirmou  Francisco Souza

Vamos mobilizar todo o Amazonas em defesa do projeto da ponte, afirmou Francisco Souza

Começou nesta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Amazonas, a segunda etapa da coleta de abaixo-assinados para construção da ponte do rio Solimões.

A ponte, que segundo o projeto terá 3,4 km de comprimento, vai ligar os municípios de Manacapuru e Manaquiri, facilitando a ligação do Amazonas com todo o Brasil e outros países da América Latina pela BR-319.

O autor da proposta do abaixo-assinado, deputado Francisco Souza, disse que o objetivo é reunir mais de 100 mil assinaturas até o final do ano. “Vamos mobilizar todo o Amazonas em defesa do projeto da ponte”, afirmou o deputado. “Quando o abaixo-assinado estiver pronto, vamos entregá-lo aos governos Estadual de Federal, responsáveis pela execução de grandes obras de infra-estrutura”, acrescentou Souza.

abaixo-assinado-ponte-rio-solimoes-2De acordo com o projeto, a ponte será construída no trecho onde o rio Solimões é mais estreito (entre os municípios de Manacapuru e Manaquiri), o que trará economia na execução da obra. “A nova ponte terá 200 metros a menos que a ponte Rio Negro”, conta o Souza.

Entre os benefícios trazidos pela ponte, explicou o deputado, está o desenvolvimento do setor turístico, com mais turistas vindo ao Amazonas por meio de rodovias internacionais. “Teremos a chance de receber mais turistas, ao mesmo tempo que o povo do Amazonas poderá viajar, com mais facilidade, para outros Estados e países por meio de estradas”, planeja o deputado.

O estande para coleta de abaixo-assinado ficará montado no hall da Assembleia Legislativa, e também percorrerá municípios do interior.

Roberto Brasil