Assembleia promove curso sobre planejamento no ensino superior para servidores

By -
Estão sendo oferecidas 50 vagas para os servidores

Estão sendo oferecidas 50 vagas para os servidores

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai promover no período de 6 a 17 de outubro o curso “Planejamento, Plano no Ensino Superior”. Com duração de 40 horas, o curso será ministrado pela professora e doutora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Maria Emília Pereira Abbud, no horário das 18h às 22h.

Toda a programação, inclusive a matrícula, está sendo feita pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso (Unialeam). Estão sendo oferecidas 50 vagas para os servidores com formação superior, em qualquer área, que desejem se qualificar para atuar no exercício do magistério superior.  “Se trata de um curso de aperfeiçoamento”, informa a pedagoga da Aleam, Priscila Lima.

Segundo a pedagoga, o curso vai abrir um leque de formação, já que o objetivo é trabalhar planejamento e plano de ensino superior. Priscila Lima explica que profissionais com formação em bacharelado como médicos, advogados e outros, não têm essa disciplina no seu processo de formação inicial. “O curso vem tentar fechar essa lacuna”, assegura.

Além disso, o curso “Planejamento, Plano no Ensino Superior” também servirá para os servidores da Assembleia, que vivem em constante processo de treinamento e qualificação profissional. As inscrições são realizadas na Gerência de Treinamento da Escola do Legislativo.

Roberto Brasil