Assembleia orienta Corregedoria de Roraima sobre funcionamento e atividades

By -
Ricardo Nicolau explicou a Masamy Eda o funcionamento do setor na Aleam

Ricardo Nicolau explicou a Masamy Eda o funcionamento do setor na Aleam

O corregedor da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), recebeu, na semana que passou, a visita do corregedor da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Masamy Eda (PMDB), que veio a Manaus conhecer o funcionamento do setor dentro do Parlamento amazonense.

Em reunião no gabinete da Ouvidoria/Corregedoria, os parlamentares trocaram experiências e conhecimentos sobre a atividade legislativa. O deputado Ricardo Nicolau explicou que as funções da Ouvidoria e a Corregedoria são executadas paralelamente, conforme estabelece o Regimento Interno da Aleam.

Ricardo Nicolau detalhou a estrutura física e pessoal, competências e funcionamento da Ouvidoria/Corregedoria como canal de comunicação entre a população e o Poder Legislativo. O setor busca solucionar e encaminhar as demandas do público recebidas pelo telefone 0800-721-0313, além do e-mail ouvidoria@aleam.gov.br.

“É sempre importante buscar experiências positivas de outros lugares e, nesta reunião, pudemos falar um pouco do nosso trabalho, das nossas ações e da estrutura que a Assembleia Legislativa do Amazonas dispõe para que sirva de exemplo para Roraima”, ponderou o parlamentar.

O deputado Masamy Eda, que estava acompanhado de sua equipe técnica, informou que a Corregedoria da ALE-RR foi implantada há pouco tempo. “Por isso fiz questão de vir ao Amazonas obter esses conhecimentos. Levaremos à Roraima experiências que deram certo aqui para, assim, melhorar o serviço que prestamos ao povo”, declarou o corregedor.

Roberto Brasil