Assembleia Legislativa vai realizar sessão especial na sede do CMA, por indicação de Josué Neto

By -

20_JOSUÉ NETO_VOTAÇÃO (EGM)

Por sugestão do presidente da instituição, deputado Josué Neto (PSD), a Assembleia Legislativa do Amazonas vai realizar uma sessão especial externa, no próximo dia 23, na sede do Comando Militar da Amazônia (CMA). A ideia é aproveitar a experiência e os levantamentos feitos pelo Exército Brasileiro, durante décadas de atuação na Amazônia, para criar projetos de lei ou indicações que beneficiem a população do Estado.

De acordo com o requerimento do presidente Josué Neto, na sessão especial o CMA irá apresentar seu cabedal de conhecimento humano e científico que, bem utilizados, proporcionará grandes benefícios ao desenvolvimento regional, em todos os sentidos. “O CMA hoje é importante não apenas como guardião da região amazônica, mas também nas tarefas de segurança, infraestrutura e ações sociais junto às populações interioranas”, argumenta na justificativa do requerimento. Um exemplo dessa participação é o projeto “Antártica Verdade”, por meio do qual o Exército oferece a cientistas de todo o Brasil que queiram realizar pesquisas na Amazônia, toda a logística e infraestrutura necessárias para as pesquisas.

Na próxima segunda-feira (5), todas as diretorias e setores da Assembleia Legislativa vão se reunir para definir a logística necessária para transferir o Poder Legislativo para a sede do CMA.

 

Mario Dantas