Assembleia homenageia policiais civis do Amazonas

By -
Dep. Josué Neto

Dep. Josué Neto

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realiza sessão especial nesta quinta-feira, 23, em homenagem ao dia do Policial Civil e aos 25 anos de fundação do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do estado do Amazonas (Sinpol/AM).De autoria do presidente da Aleam, deputado estadual Josué Neto (PSD), a proposta para realização da homenagem é de coautoria dos deputados David Almeida (PSD) e Alessandra Campêlo (PCdoB). A sessão será realizada no Plenário Ruy Araújo da Aleam, às 11h.

O dia do policial civil é comemorado no dia 21 de abril. O Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas foi fundado em 10 de maio de 1990 para defender os interesses da categoria e com a missão de lutar pela democratização da Polícia Civil.

 

A homenagem, destaca o requerimento apresentado por Josué, é referente ao “trabalho árduo e a dedicação dos policiais, guardiões da segurança, e pela importância da categoria para a sociedade brasileira e, em especial, para a sociedade amazonense”.

Mario Dantas