Assembleia fará Reunião Compensatória na segunda-feira, dia 5

By -

aleam-vista-aereaO presidente da Assembleias Legislativa, deputado Josué Neto (PSD), convocou os deputados estaduais do Amazonas para Reunião Ordinária nesta segunda-feira (5) no horário regimental que ocorre a partir das 9 horas. As reuniões em plenário no parlamento estadual acontecem todas as semanas de terça a quinta-feira mas em função de uma viagem prevista de vários deputados que irão a Brasília no dia 14 de outubro, o presidente resolveu antecipar a reunião.

Josué Neto explicou que deputados estaduais de todos os estados do Brasil, irão a Brasília no dia 14 de outubro – quarta-feira – numa marcha em defesa de aprovação de uma PEC pelo Pacto Federativo, que propõe maiores poderes para as assembleias legislativas. Segundo afirmou a maioria dos deputados estaduais do Amazonas estará presente à manifestação.

Ele observou que a realização da reunião compensatória desta segunda-feira vai permitir que o calendário do legislativo mantenha-se atualizado conforme prevê o regimento.

O Pacto Federativo propõe mudanças na partilha da receita dos tributos arrecadado ,defesa da autonomia local, possibilidades dos estados estabelecerem suas próprias constituições, respeitando-se, no entanto, a unidade da federação, entre outras questões.

Roberto Brasil