Assembleia cria Frente Parlamentar Evangélica

By -
FPE defender princípios éticos, morais e todos os costumes e valores das famílias cristãs

FPE defender princípios éticos, morais e todos os costumes e valores das famílias cristãs

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) criou nesta quarta-feira (15), a Frente Parlamentar Evangélica (FPE), formada pelos deputados Francisco Souza (PSC), David Almeida (PSD), dr. Gomes (PSD), Wanderley Dallas (PMDB) e Carlos Alberto (PRB).

O objetivo da FPE é defender os princípios éticos, morais e todos os costumes e valores das famílias cristãs. A FPE também vai acompanhar a execução de políticas públicas voltadas à proteção da família e da vida humana, bem como combater a violência e trabalhar pela erradicação da pobreza e do analfabetismo no Amazonas.

De acordo com o deputado Francisco Souza, a Frente será importante porque lutará por benefícios comuns à toda sociedade, não importando a religião. “Vivemos em um Estado laico, mas os valores são comuns em todas as religiões. Não defendemos denominações. Defendemos a família como célula madre da sociedade”, disse Souza.

Crescimento Evangélico

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Amazonas, o crescimento evangélico pulou de 21% para 31% nos últimos dez anos. Atualmente, o Estado conta com aproximadamente 210 mil fiéis evangélicos, presentes em todos os municípios e classes sociais, chegando a representar 15% da população.

Roberto Brasil