As inscrições gratuitas para participar do StartUP GO estão abertas

By -

startgo

As inscrições gratuitas para participar do StartUP GO estão abertas.

Acontece na próxima quina-feira (17) no Auditório da EST, localizado na Avenida Darcy Vargas, nº 1200, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus às 14h.

Para se inscrever, basta acessar o endereço eletrônico do StartUP GO . Durante o evento, consultores ministrarão palestras para estimular jovens empreendedores. O StartUP GO é uma iniciativa dos alunos do 4º período do curso Sistemas de Informação da Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O StartUP GO surgiu de um desafio dentro de sala de aula para que os alunos criassem um evento com o objetivo de estimular o empreendedorismo. A coordenadora do StartUP GO e professora da UEA, Elaine Jinkings, pontua que essa é uma oportunidade de verificar como funciona o mercado e quais são os maiores obstáculos. “A iniciativa dá o preparo necessário à transformação de uma ideia em negócio. No projeto, muitas vezes, há contato com incubadoras, investidores e pessoas mais experientes no quesito administração de empresas, o que acaba por formar a ‘raiz’ do Networking do acadêmico”, observou.

 Programação

A programação do StartUP GO inclui o painel “E-Sight: uma oportunidade para amadurecer a sua ideia”, com o professor da UEA, Sálvio Rizzato, a consultora do Sebrae-AM, Rozana Trilha e o líder do núcleo Anjos do Brasil em Manaus, Euler de Souza. Ainda na programação, terá a palestra “Universitário S/A – construindo minha carreira desde o primeiro dia de aula”, com a diretora do Movimento de Empreendedorismo Universitário, Clarissa Melo. E no encerramento será realizada a Mesa Redonda “CEO da minha Start Up: transformando o abstrato em concreto”, com a CEO da Dream Kids, Bárbara Nicolau e Macaulay Souza, da Startup Onisafra.  (Mercedes Guzmán)

Áida Fernandes