Artur Neto revela ter câncer de próstata e faz brincadeira

By -

Artur Neto fala durante coletiva sobre o problema de saúde (Foto: Alex Pazuello)

Da Redação – Nesta quinta-feira (16), na Casa Militar, durante coletiva à imprensa, o prefeito Artur Neto (PSDB) revelou estar com câncer de próstata, onde aproveitou para fazer um comparativo com a disputa eleitoral passada dizendo: “Pela goleada de votos que demos neles, o câncer é brincadeira”.

A revelação acontece num momento conturbado na vida política do prefeito de Manaus por conta da queda-de-braço com o governador do Amazonas, José Melo, em função da retirada dos subsídios do transporte público. O assunto é polêmico, pois divide opiniões.

A revelação bombástica do prefeito também causou estranheza, pois há exatos um mês esteve internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar exames. Na época até disse: “Fiz o checkup mais rigoroso da minha vida. Examinei tudo. Tudo mesmo. Literalmente”. Ou seja, nenhum sinal que algo não ia bem. Artur também falou que estava “zerado e pronto para enfrentar os problemas de Manaus”.

Quanto a doença, Neto afirmou estar ainda numa fase inicial e que já tem data certa para começar o tratamento. “Dia 13 de abril. Não faço antes porque dia 31 de março de 1987 morreu meu pai. Trinta anos depois eu vou fazer uma bela homenagem a ele”, disse.

Câncer de próstata

Entre a população masculina, o câncer de próstata é o segundo mais incidente (15% dos casos), atrás do de pulmão (16,7%), de acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca).

(Roberto Brasil)

Roberto Brasil