Artur Neto assina contrato e repasse do Banco Mundial chega em dez dias

By -
Prefeito Artur Neto e Martin Raiser, diretor do Banco Mundial

Prefeito Artur Neto e Martin Raiser, diretor do Banco Mundial

O prefeito Arthur Virgílio Neto garantiu, nesta terça-feira, 21, a continuidade da execução dos serviços de infraestrutura na cidade de Manaus, após a liberação dos recursos do Banco Mundial, na ordem de US$150 milhões. A cerimônia de efetivação do contrato ocorreu na sede da instituição, em Brasília, e agora, a prefeitura deve receber esse valor no prazo de dez dias.

artur-neto-e-bid 02Ele explicou que esses recursos serão destinados à realização de obras de infraestrutura voltadas a recuperação da malha viária nos bairros, implantação de drenagem e construção de sarjetas e meio-fio. Os recursos também chegam para dar equilíbrio fiscal ao Município, que perdeu receitas por conta da crise econômica em todo o País.

“Esse trabalho na infraestrutura será intensificado e vamos aproveitar para aperfeiçoar também políticas públicas. Vamos poder investir em mais serviços de asfaltamento e drenagem. Vale lembrar que os recursos que chegam são inferiores a nossa queda de arrecadação. Mesmo assim, garantem que o trabalho não sofra e nem pare. Vamos manter os investimentos”, esclareceu o prefeito.

Roberto Brasil