Artur mostra mais uma vez que Marcelo mentiu em debate

By -

27-10-16-obras-pca-matriz-e-tenreiro-aranha-foto-altemar-alcantara-semcom3

Mais uma mentira do candidato Marcelo Ramos é desmascarada por Artur Neto. Na madrugada desta quinta-feira, Artur foi ver de perto o andamento das obras de restauro da Praças da Matriz, Adalberto Valle e Tenreiro Aranha, todas no Centro da cidade. Marcelo afirmou que as obras estavam paradas, o que não é verdade. Estão todas em pleno andamento.

“A gente cansa de ouvir inverdades que dizem que as obras aqui no Centro estão atrasadas e que veio dinheiro federal. Mas a verdade é que não tem dinheiro federal nenhum. Tem a criatividade de quem tem experiência e sabe os meios de arranjar recursos e fazer funcionar uma cidade como Manaus”, disse Artur.

Artur disse ainda que em 38 anos de vida pública nunca tinha visto um candidato ser punido tantas vezes por propagar mentiras, injurias e difamações. Ele se referiu ao fato da justiça ter concedido a sua coligação mais de 370 direitos de resposta durante a campanha.

“Eu nunca vi alguém ser punido tantas vezes pela justiça por inverdades. Isso deve ir para o livro dos recordes.  Mas isso mostra o quanto a justiça eleitoral está funcionando de maneira firme e cumprindo a lei. Fazemos tudo dentro da lei e da ordem e isso dia 30 é o povo que vai julgar”, finalizou.

 

A visita

A visita de Artur começou pela área conhecida como Praça do Relógio ao lado da Praça da Matriz, Artur caminhou no piso original de pedras de granito que estava escondido sobre a antiga construção. Ele destacou o fato da prefeitura tocar os trabalhos com recursos oriundos de medidas compensatórias, depois de muito esperar que eles viessem via Governo Federal, como havia prometido a ex-presidente Dilma.

“O Governo Federal anterior não mandou o dinheiro do chamado PAC das Cidades Históricas, por isso tanta demora. Mas estamos fazendo agora com dinheiro de medidas compensatórias, paga por empresas para o Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano que repassou para o Implurb e posteriormente foi passado para o tesouro municipal para fazermos as obras”, explicou.

Outro espaço visitado foi a Praça Tenreiro Aranha, que está com as obras avançadas e deve ser finalizada nos próximos dias. O local recebeu paisagismo, piso de pedra portuguesa, luminárias que retratam os lampiões usados antigamente e deve receber os bancos ainda está semana.

“Isso é um restauro de uma parte preciosa da chamada Belle Epoque, da chamada época áurea da borracha. Nós estamos realizando essas obras e temos um acordo com o presidente Temer, de que em breve, esse dinheiro será devolvido para Manaus”, disse.

Mario Dantas