Artistas do Garantido definem execução do projeto “Celebração” 2016

By -

20160409_124117_resized

Os principais artistas de ponta do Garantido, encarregados de coordenar as equipes dentro do galpão para elaborar as alegorias, reuniram com o presidente Adelson Albuquerque e o vice-presidente Fábio Cardoso e definiram as estratégias para a execução do projeto “Celebração” 2016. No encontro, realizado sábado (9), os Coordenadores da Comissão de Artes Roberto Reis e Marialvo Brandão repassaram detalhes do projeto e a forma de contratação dos auxiliares. A execução começa dia 18 de abril e envolverá cerca de 200 pessoas nas equipes.

O presidente Adelson apresentou oficialmente os artistas Edwan Oliveira e Kennedy Prata como integrantes da equipe. Fred Góes foi outro reapresentado para reforçar o setor artístico. Adelson pediu de cada integrante uma avaliação para o trabalho ser desenvolvido de forma dinâmica, coesa e de qualidade.

20160409_124801_resized

Durante o encontro Adelson e Fábio reforçaram o compromisso de honrar o pagamento dos artistas, como feito ano passado. Devido à perda de receita junto a patrocinadores, a Comissão apresentou relatório apontando os cortes que se fizeram necessários dentro do Galpão para a agremiação buscar mais um título no festival com alegorias robustas e cheias de detalhes. “O Garantido vem grandioso, pé no chão, forte e unido para essa disputa. Nossa organização administrativa chega aos Galpões e os artistas entenderam nesse momento. Vamos driblar a crise e apresentar um projeto arrojado”, frisou Albuquerque.

20160409_132232_resized

Na avaliação de Marialvo Brandão, a troca de informação entre os artistas é essencial para o planejamento de cada equipe, a começar na sondagem e contratação dos auxiliares que terão responsabilidade em somar as ideias da Comissão de Artes.

Experiência e Juventude

Kennedy Prata desde 2014 é um dos artistas principais da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis e se diz honrado pelo convite da Comissão de Artes do Garantido. “Ano passado já fui muito bem recebido aqui no Vermelho e Branco pelos funcionários, diretores, artistas, pelo público e pelos torcedores. Isso me deixa muito honrado. É uma felicidade está aqui e receber esse convite de fazer parte do quadro artístico”, comentou Prata.

Durante o encontro um dos artistas mais festejados foi Vandir Santos. Em 2016, Vandir completa 38 anos no quadro artístico do Garantido. Ele iniciou a carreira na primeira escola dos antigos “QGs” comandado pelo mestre Jair Mendes ainda na década de 70. “Às vezes passamos por diretorias e os artistas não tem reconhecimento devido. Isso deixa meio frustrado quem executa o trabalho com dedicação. Mas, o Garantido é maior que qualquer pessoa. É uma paixão revigorante a cada festival”, destacou Santos.

20160409_152255_resized

Zilkson Reis, Ailton Teixeira Carajás, Jackson Pingo, Francinaldo Guerreiro, Carivardo, Rogério Azevedo, Sorin Senna, Jucie Brandão e Junhão Feijó completam o time Vermelho e Branco. A diretoria definiu para sexta-feira, dia 14 de abril, a missa em ação de graças para o início das atividades às 7h na cidade Garantido.

Mario Dantas