Artistas de Envira são convidados especiais do musical “Lágrimas de Brinquedos – O Arauto dos Brinquedos”

By -

envira-lagrimas-de-brinquedo-1Artistas convidados do Município de Envira (a 1.208 km de Manaus) estão em Manaus, convidados pelo Governo do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura, para conhecer os bastidores e prestigiar o musical “Lágrimas de Brinquedos – O Arauto dos Brinquedos”, que estreia nesta quinta-feira, dia 18, no Teatro Amazonas.

 Eles já visitam toda a movimentação que envolve o grande musical de Natal. O convite aos artistas partiu da Secretaria de Cultura após a realizações de cursos de capacitação artística que aconteceram naquele município em 2014 e 2015, por uma equipe pedagógica do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Na ocasião, muitos talentos foram revelados, com o objetivo de preparar instrutores para a nova unidade do Liceu, que tem previsão para ser instalada em Envira em 2016.

envira-lagrimas-de-brinquedo-2“O Amazonas é, incontestavelmente, um grande celeiro de artistas que estão prontos para manifestar toda a sua potencialidade. Basta que sejam estimulados e tenham oportunidade para tal. E é nisso que estamos trabalhando”, declarou o governador do Amazonas, José Melo.

 Ao realizar cursos de teatro, dança e música, em parceria com a secretaria municipal de Envira, a Secretaria de Estado da Cultura teve condições de fazer até a montagem do espetáculo “O Auto de Natal de Envira”. A performance se deu nos dias 25 e 26 de novembro, com presença de público estimada em 800 pessoas.

 Dentre os participantes das capacitações, seis dos que mais se destacaram foram convidados pelo secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, para conhecer o processo de montagem de um grande espetáculo como o “Lágrimas de Brinquedo – O Arauto dos Brinquedos”, assim como o planejamento, bastidores, ensaios, figurinos, além de conhecerem os pontos turísticos de Manaus e os equipamentos culturais da Secretaria de Cultura.

 “Para nós, da Secretaria de Cultura, é uma grande satisfação recebê-los e poder compartilhar com eles de todo o nosso conhecimento artístico. Sem dúvida, é um intercâmbio valioso e muito produtivo para ambas as partes”, ressaltou Robério Braga. 

Roberto Brasil