Arthur Virgílio Bisneto mostra balanço de seu primeiro semestre de mandato

By -
Dep Arthur Bisneto

Dep Arthur Bisneto

O deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM) foi o campeão de proposituras da bancada federal de primeiro mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília. Fechando o balanço de seu primeiro semestre, o tucano totalizou mais de 120 proposituras, entre elas, projetos de lei, requerimentos e pedidos de informação ao governo federal.

Bisneto disse que diariamente vem buscando se articular e atuar para fortalecer o país e defender os interesses do Amazonas. “Participar desse momento do Legislativo como vice-líder da Oposição é questão de orgulho. Busquei em todos os instantes defender os interesses do Amazonas e denunciar as tentativas do governo de boicotar os opositores, como fez a presidente Dilma ao diminuir o repasse de recursos para Manaus”, afirmou.

Com forte atuação, o tucano fez mais de 55 discursos no plenário, do total das 67 sessões realizadas neste primeiro semestre no parlamento, além dos pronunciamentos feitos durante as reuniões nas comissões técnicas do parlamento das quais ele faz parte.

“O Congresso entrou em recesso após um primeiro semestre de muita atividade e trabalho, no qual a oposição teve papel de destaque para ajudar o Brasil a atravessar um dos momentos mais difíceis e turbulentos desde a redemocratização. De maneira altiva e soberana, nós da oposição contribuímos para preservar direitos dos trabalhadores e evitar que os problemas da economia brasileira se agravassem ainda mais. Barramos a tentativa da presidente Dilma Rousseff de acabar com mais empregos. Ajudamos a fortalecer os aposentados e quem recebe um salário mínimo por mês. Impedimos que o povo pagasse a conta pelos anos de decisões erradas de um governo que perde a cada dia o apoio da sociedade”, afirmou.

Além de vice-líder da Oposição, o tucano é membro titular na Comissão de Minas e Energia (CME) e da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra). Também conquistou o cargo de suplente na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). É vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo da Região Norte, membro da Comissão Executiva do Parlamento Jovem Brasileiro, membro da Comissão Especial da PEC Zona Franca do Semiárido Nordestino.

Proposituras

Entre os projetos de lei que foram apresentados pelo tucano estão o que propõe que pelo menos a metade dos recursos obtidos com leilões de bens apreendidos seja aplicada em ações governamentais nas áreas de educação, saúde e em ações para a juventude; outro que aumenta a pena para o motorista que provoca acidente ao dirigir sob influência de álcool ou drogas. Também endurece a punição a quem causa acidente participando de racha; também tem o projeto que inclui no Código Penal e no Código Penal Militar penas mais duras, para quem comete crime de terrorismo; um projeto que cria um sistema informatizado para que o Congresso e a sociedade possam acompanhar os gastos das empresas estatais, como a Petrobras, a Caixa Econômica, o Banco do Brasil, os Correios e a Eletrobras, entre outros projetos.

Mario Dantas