Prefeito reúne com empresários do transporte coletivo, mas tarifa não é discutida

By -

artur-empresarios-sinetram 01

O prefeito Artur Neto teve, na manhã desta quinta-feira (10) a primeira reunião com empresários do transporte coletivo. Arthur quer a colaboração da categoria para melhorar o sistema na cidade.

A questão tarifária não foi pauta da reunião, pois segundo o diretor-executivo do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), César Tadeu Teixeira, esse assunto é de competência da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Um dos principais pontos colocados pelo prefeito aos empresários foi a longa espera dos usuários nas paradas de ônibus. “Ele quer diminuir o tempo das pessoas dentro dos ônibus, o que é primordial para baixar o custo do sistema, para a tarifa não ir a patamares exorbitantes”, afirmou o diretor-executivo do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), César Tadeu Teixeira.

“Nós viemos nos apresentar, ouvir dele as necessidades, e trazer para ele sugestões que nós achamos viáveis para melhorar a prestação do serviço. Somos operadores de campo, estamos na rua, no dia a dia, sabemos os problemas que mais nos afligem”, afirmou Teixeira.

O BRT também entrou na pauta da discussão. Segundo superintendente da SMTU, Pedro Carvalho, o BRT deve ser implantado nos próximos anos. “O sistema que está aí está vencido, é caro; então nós temos que partir para um sistema de maior capacidade de passageiros”, finalizou.

Redação