Arthur Neto mostra o custo Manaus

By -

TM - 01-02-2015 - PREFEITO - MENSAGEM DO GOVERNADOR ASSEMBLEIA LEGISLATIVA (5)

Arrecadação

A coordenação de campanha da coligação “Por uma só Manaus” reuniu material para esclarecer as inverdades que estão sendo propagadas no horário eleitoral gratuito. Adversários de Arthur Neto afirmam que a Prefeitura de Manaus teve recorde de arrecadação nos últimos anos.

Confirmação

Os números oficiais confirmam que houve aumento na arrecadação do município, mas também revelam que esse crescimento foi muito inferior ao esperado pela administração pública. Em 2015, por exemplo, a projeção era de R$ 4,5 bilhões em arrecadação. No final do ano, os números foram pessimistas: R$ 600 milhões a menos que o esperado.

Custo Manaus

Um dos principais pontos levantados foi o crescimento da população na capital amazonense. Desde 2013, Manaus ganhou 340 mil novos habitantes, quase uma capital inteira como Florianópolis. Ou seja, com o crescimento da arrecadação também veio o aumento das despesas com os serviços públicos oferecidos à população manauara.

Em ordem

Em meio à crise, a Prefeitura de Manaus manteve suas contas em dia, sem atrasar, por exemplo, os salários dos servidores e aposentados, e com todos os serviços funcionando normalmente. Ao contrário do Governo do Estado, que fechou CAICs, CAIMIs e UBSs, e declarou a falência da saúde pública no Amazonas.

Mario Dantas