Arthur Neto “Cidade Inteligente”

By -

dsc_6227

Destaque
O projeto ‘Cidade Inteligente’ será um dos principais temas dessa semana na propaganda da coligação ‘Por uma só Manaus’ no horário eleitoral gratuito. Pelo menos dois programas abordarão o tema, que está incluso no Plano de Governo da coligação.

Futuro
Nos programas, o candidato à reeleição Arthur Neto trata o tema como “A estrada do futuro”, fazendo referência ao livro homônimo de Bill Gates, fundador da Microsoft. O prefeito explica que a estrada do futuro não é feita de asfalto e brita, mas sim de cabeamentos de fibra ótica e computadores poderosos.

Estrutura
Em um dos programas, Arthur Neto mostra ao público o local onde foi instalado o novo Data Center de Manaus, um dos mais avançados do Brasil. Quando estiver operando em sua totalidade, todas as informações da cidade e da administração pública municipal serão direcionadas a este supercomputador, que é o cérebro digital do projeto “Cidade Inteligente”.

Revolução
O projeto “Cidade Inteligente” já está em operação, mas funcionando apenas na estrutura da Secretaria Municipal de Finanças. “Este projeto não é uma promessa de campanha, pois já está tornando os serviços da Prefeitura mais simples e eficientes. Em alguns meses, esta obra que quase ninguém vê, vai atender a todos os bairros da cidade e em todas as áreas do serviço público municipal”, afirma Arthur Neto.

Mario Dantas