Arthur e Rotta

By -

popo

Na tentativa de enganar o eleitor, Marcelo Ramos está visitando veículos de comunicação com uma edição antiga de jornal dizendo que a Prefeitura de Manaus negativou 293 mil contribuintes do IPTU. A notícia é velha, de 01/06/2015, e fala que a Prefeitura, naquele momento, estava convocando esses contribuintes não só do IPTU, mas do ISS, do Alvará e mais aquele que receberam alto de infração, para negociar a dívida. Na verdade, hoje, apenas 31 mil contribuintes do IPTU se encontram nessa situação.

Parque urbano

Emenda parlamentar do deputado federal Marcos Rotta vai beneficiar moradores das zonas Norte e Leste. A proposta sugere a liberação de recursos para a construção de um parque urbano em Manaus, numa área localizada entre os terminais T3 e T4. A proposta será avaliada pelos demais parlamentares do Estado e, se aprovada, segue para a Comissão de Orçamento.

Camapuã

O novo parque de Manaus será chamado de Camapuã, terá uma área de 500 mil m2 e o projeto arquitetônico prevê a construção de pista de caminhada, ciclovias, pista de skate, praça de alimentação e quadras esportivas. Ao longo da pista de caminhada serão instalados playground, academias ao ar livre, quiosques de alimentação, bancos e lixeiras, entre outros equipamentos.

Empreendedor

Uma das propostas do plano de governo da coligação ‘Por uma só Manaus’ que vem sendo bastante comentada nos grupos empresariais é o Escritório do Empreendedor. O local será dotado de estrutura para atender os novos empresários, com equipes de técnicos da Prefeitura (Implurb, Semef, Semmas, Devisa) e de instituições parceiras. A proposta é orientar os empreendedores quanto à gestão de negócios.

Mudança

O Sine Manaus será transferido da sede da Floriano Peixoto para a Galeria dos Remédios, que possui uma estrutura mais moderna e ampla para maior conforto para quem está procurando emprego. A mudança também vai gerar mais fluxo nas lojas e lanchonetes da galeria, impulsionando as vendas e o surgimento de novos serviços.

Apoio

Artur Neto já conta com apoio de mais de 300 igrejas espalhadas por todas as zonas da cidade. Entre elas, cerca de 150 são Assembleia de Deus, que, teoricamente, teriam que apoiar Silas Câmara. Nesta semana, o atual líder do ministério Aliança com Deus, mas com larga história na igreja Assembleia de Deus, o apóstolo Paulo Ribeiro anunciou apoio ao prefeito.

Mario Dantas