Arthur e Rotta

By -

fullsizerender-13

Justiça

A campanha política deste ano já registra um número surpreendente de direitos de resposta. Somente para a coligação “Por uma só Manaus”, de Artur Neto, foram mais de 120 direitos de resposta concedidos pela Justiça Eleitoral, todas contra a propaganda política do candidato Marcelo Ramos.

 

Reparo

Vale destacar que todo direito de resposta é concedido para reparar ofensas, equívocos e/ou inverdades propagadas por determinado candidato contra o seu adversário. “Nesta campanha fui alvo de muitas baixarias, mentiras e boatos. Mas, graças a Deus, a população de Manaus tem o seu juízo de valor e a Justiça Eleitoral agem de forma correta e determinada”, comentou o candidato a reeleição Artur Neto.

 

Inserções

Um detalhe da campanha eleitoral deste ano foi o direito de resposta concedido pela Justiça para Artur Neto se defender nas redes sociais de Marcelo Ramos. Foi a primeira vez que um candidato, por força da lei, entrou na página oficial de campanha de seu adversário para restabelecer a verdade dos fatos.

 

Prorrogação

O número de direitos de resposta concedidos à coligação “Por uma só Manaus” é tão grande que a propaganda eleitoral gratuita em Manaus teve que ser prorrogada por mais um dia. Nesta sexta-feira (30/09), o horário eleitoral terá apenas conteúdo do candidato Arthur Neto.

Mario Dantas