Arthur e Rotta

By -

ipe

Inteligente

Manaus está próxima de figurar no ranking das cidades inteligentes, aquelas que utilizam os aparatos tecnológicos para fortalecer e agilizar todas as áreas da gestão pública. Entre as mais inteligentes, de acordo com a consultoria Urban Systems, figuram São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte. O projeto de Arthur Neto é atingir este patamar já no primeiro ano do próximo mandato.

Conectada

A conclusão da rede de fibra ótica vai permitir que mais de 800 pontos, como escolas, postos de saúde e órgãos municipais esteja inteiramente interligados ao mais moderno datacenter do país, instalado em Manaus, que hospeda toda as informações georreferenciadas. A partir daí, está dado o grande passo para conectar, definitivamente, o cidadão com a cidade inteligente.

Flores

As flores dos Ipês brancos que emprestam seu charme à avenida Djalma Batista, um dos pontos mais fervilhantes de Manaus, estão encantando a todos, tanto por sua beleza quanto por trazer a confirmação que é plantando que vamos recuperar os belos cenários da cidade e proporcionar aos seus moradores um ar melhor para respirar. Os ipês foram plantados na gestão anterior, mas cuidadas com amor, carinho e profissionalismo pela Prefeitura de Manaus, que tem o paisagismo e o reflorestamento um de seus pontos fortes.

Mario Dantas