Arthur Bisneto propõe audiência na Câmara Federal para discutir regularização dos aeroportos no Amazonas

By -
Dep. Artur Bisneto

Dep. Artur Bisneto

A regularização dos aeroportos e o transporte de passageiros no Estado do Amazonas são pontos que serão discutidos na audiência pública, solicitada pelo deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM), líder da Oposição, na Comissão da Amazônia (Cindra) na Câmara Federal.

Além do pedido de audiência para discutir o assunto, o tucano solicitou também a presença de um representante do Ministério da Defesa, um da Agência Nacional de Aviação Civil, um da Secretaria de Aviação Civil e um representante do Governo do Estado, assim como das prefeituras municipais do Estado do Amazonas, que têm aeroportos não regularizados. É necessário regularizar o transporte de passageiros em nosso Estado, além de proporcionar também maior segurança aos usuários.

Atualmente, apenas três aeroportos são regularizados no Amazonas. De acordo com a solicitação, um caso emblemático de não regularização é no município de Parintins (AM), onde há um grande fluxo de aeronaves durante o Festival Folclórico de Parintins. O aeroporto recebe aeronaves de pequeno e médico portes e as empresas aéreas como Azul e MAP possuem voos regulares para a cidade. Nessa mesma direção, os municípios como Carauari, Itacoatiara, Coari e Eirunepé também estão com seus aeroportos não regularizados. O requerimento ainda será submetido à deliberação na comissão.

Roberto Brasil