Arthur Bisneto faz duras críticas ao PT quanto ao financiamento de campanhas

By -
Dep. Arthur Bisneto

Dep. Arthur Bisneto

O deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM), vice-líder da Oposição, fez duras críticas ao PT quanto ao financiamento de campanhas, durante discussão, no plenário da Câmara Federal, sobre o modelo de financiamento exclusivamente público de campanhas.

“Senhor presidente, nós estamos praticamente no meio da eleição da reforma política desta casa. Há muitas opiniões divergentes, mas existem também convergências. Eu respeito a posição do PPS, mas tenho o direito de dar minha opinião. Não se trata da forma do financiamento, mas sim da intenção daqueles que estão à frente.

Não se trata somente de financiamento público ou de pessoa física ou de pessoa jurídica, mas sim da forma como os responsáveis dos partidos, principalmente do governo, tratam a questão pública. Quando se fala em financiamento público do PT, a população fica com o cabelo em pé. Eu só quero lembrar uma coisa para a população brasileira e para esta casa: são 200 mil cargos do governo federal, haja CPF para o PT, senhor presidente”, declarou.

Mario Dantas