Arthur Bisneto diz que Governo Federal sucateia agências fiscalizadoras das estradas e aeroportos

By -
Há uma escassez no quadro de servidores responsáveis pela fiscalização, frisou Bisneto

Há uma escassez no quadro de servidores responsáveis pela fiscalização, frisou Bisneto

O deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM), que assumiu esta semana a liderança do Bloco da Oposição na Câmara dos Deputados, em Brasília, apresentou um requerimento solicitando informações ao ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, e ao secretário da Aviação Civil, Eliseu Padilha, quanto à escassez de servidores nas agências reguladoras, responsáveis pela fiscalização de concessões para serviços de infraestrutura.

Pelo requerimento, o pedido de informações foi feito baseado em uma reportagem divulgada no jornal “Valor Econômico”, do último dia 1º, que diz que “há uma escassez no quadro de servidores responsáveis pela fiscalização do crescente número de contratos firmados entre o poder público e a iniciativa privada para a exploração de serviços de infraestrutura”.

Segundo o (Valor Econômico), a escassez de pessoal estaria afetando áreas internas, como emissão de breves para pilotos e processos relacionados às concessões existentes. Dois exemplos são a multa pelo atraso nas obras do Aeroporto de Viracopos (SP) e o pedido de reequilíbrio econômico-financeiro no Aeroporto de Guarulhos (SP). Para o tucano, o esclarecimento dessas informações é necessário, uma vez que, está claro que o governo federal sucateia agências que fiscalizam qualidade das estradas e aeroportos.

Roberto Brasil