Arthur Bisneto assume a Casa Civil de Manaus

By -

Arthur Bisneto

Aos 37 anos e com cinco mandatos eletivos, o deputado federal Arthur Virgílio Bisneto assume nesta sexta-feira, 1° de setembro, a chefia da Casa Civil da Prefeitura de Manaus. O anúncio foi feito nesta tarde tarde, durante inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nogueira da Mata, no bairro Zumbi, zona leste de Manaus.

De acordo com a assessoria, a decisão do Prefeito Arthur Neto, levou em conta a larga experiência política e o bom relacionamento do deputado com o secretariado. Para o prefeito, tais atributos qualificam o secretário-chefe da Casa Civil à coordenação política dos projetos do Executivo Municipal e a relação institucional com a Câmara Municipal de Manaus.

Casa Civil

A Casa Civil é responsável pela coordenação dos atos legais do Executivo Municipal e pela relação institucional da Prefeitura com as demais esferas do Poder Público. O chefe da Casa Civil tem a responsabilidade de articular com os demais secretários a execução dos programas e ações da municipalidade em consonância com as normas vigentes.

“Estarei próximo dos demais secretários para trabalharmos juntos pela nossa cidade. A determinação do prefeito é que neste momento em que a eficiência de nossa gestão vem sendo reconhecida nacionalmente, nós tenhamos a responsabilidade maior ainda se darmos retorno à sociedade com execução de mais projetos e programas que melhorem a vida dos manauaras”, disse Arthur Bisneto.

Arthur Bisneto

Arthur Bisneto tem um mandato de vereador (2001-2003), três de deputado estadual (2003-2006, 2007-2010, 2011-2014) e um de deputado federal (2014-2017) do qual se licencia para assumir a missão de contribuir com a Prefeitura de Manaus. “Pela primeira vez na minha carreira serei nomeado para um cargo público. Tenho muito orgulho de poder contribuir com nossa cidade fazendo uma grande gestão. Farei parte de uma equipe técnica de secretários, coordenada pelo prefeito Arthur Neto, que está deixando sua marca em Manaus como uma das gestões reconhecidamente mais exitosas da História”, afirmou.

Após a nomeação no Diário Oficial do Município (DOM), a disposição do deputado à Prefeitura de Manaus será encaminhada à Mesa da Câmara dos Deputados com os proventos do Legislativo Federal, sem ônus para o município, ou seja, Bisneto não receberá salário pago pela Prefeitura.

*Com informações da assessoria

Roberto Brasil