Arsam reúne prefeitos de Manacapuru, Novo Airão e Iranduba para tratar da regularização de táxis intermunicipais

By -

Na sexta-feira (17), a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) realizou a primeira reunião de sua nova gestão no município de Manacapuru, para tratar da organização e controle dos veículos que operam o serviço de transporte rodoviário intermunicipal coletivo de passageiros. 

Além do corpo técnico e jurídico da Arsam, estiveram presentes os prefeitos dos municípios de Manacapuru, Betanael da Silva; de Novo Airão, Antônio Tiburtino; de Iranduba, Francisco Gomes; e os presidentes das câmaras municipais de Novo Airão e Manacapuru, os vereadores Francisco Coelho e Rosivaldo dos Santos, respectivamente.

Participaram ainda, os sindicatos, cooperativas e associações de empresas de ônibus rodoviários e de taxistas e o representante do Instituto Municipal de Transportes Urbanos de Manacapuru, Celso Campelo.

Dentre as diversas reivindicações dos representantes das associações e cooperativas de taxistas, as que mais se destacaram foram: prorrogação de prazo para regulamentação, melhorias das condições de trafegabilidade das estradas, a necessidade de maior fiscalização da Arsam devido à crescente demanda de transporte clandestino, a organização dos pontos de táxis dos municípios de Manaus, Manacapuru, Iranduba e Novo Airão, além da liberação da faixa azul na capital da Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Os operadores também se manifestaram a respeito da cobrança de taxas de fiscalização, exigiram respeito à categoria e louvaram a iniciativa da Arsam de ir até eles para ouvi-los e orientá-los quanto ao processo de regularização exigido.

Roberto Brasil