Arraial da Alegria agita moradores do Alvorada

By -

VLE_2350

A programação junina promovida pelo Governo do amazonas continua neste mês de julho. Na tarde desta sexta-feira, dia 1º, foi a vez do Centro de Convivência da Família Maria Miranda Leão, no Alvorada, zona centro-oeste da capital, entrar no clima das festividades de São João.

A festança no Centro de Convivência da Família Maria Miranda Leão já em sua 7ª edição. Neste ano, a celebração contou com a apresentação de quadrilhas juninas, danças típicas, brincadeiras e até um estúdio de maquiagem característica do período junino, onde todos puderam se caracterizar como caipiras e entrar no clima da comemoração.

VLE_2446

“Com a ajuda dos próprios frequentadores aqui do Miranda Leão, nós realizamos mais uma edição do nosso tradicional arraial e promovemos a interação entre o nosso público e os moradores do bairro, oferecendo lazer e diversão a todos”, afirmou a coordenadora do Centro, Cibele Freitas.

Animação – Com de 60 anos, uma das frequentadoras do Centro, Francilene Sabóia, era uma das mais animadas durante as apresentações. De acordo com ela, que se apresentou duas vezes para o público, participando de uma quadrilha e dançando flashback, a disposição é fruto das atividades que ela desenvolve na própria unidade. “Eu danço, corro, faço arte e muitas outras atividades aqui no Centro. Antes de me matricular aqui, eu não conseguia fazer nada disso. Agora olha o show que estou dando. Fico muito feliz e satisfeita com isso”, disse.

VLE_2459

Comidas típicas – As tradicionais guloseimas juninas foram os grandes destaques da festa: bolo de milho, mingau, banana frita. Ninguém ficou sem opção para se deliciar com as barraquinhas montadas no lado de fora do espaço. “Para mim, a melhor parte do arraial é sempre a grande variedade de comidas típicas e hoje as opções estão maravilhosas”, disse a aposentada Maria Ferreira, de 65 anos.

Mario Dantas