Arraiais de bairro e aniversário do Nova Vitória são destaques do fim de semana

By -
Segundo a Manausculta, 25 eventos estão agendados para ocorrerem

Segundo a Manauscult, 25 eventos estão agendados para ocorrerem

O clima de festivais folclóricos e arraiais continua forte nos bairros de diversas zonas da cidade. Neste fim de semana, 25 eventos serão realizados pelos moradores em suas comunidades, contando com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Um dos destaques da programação é o tradicional 35º Festival Folclórico do CSU do Parque 10. Com 170 atrações e 200 barracas de comidas típicas, o arraial começou na última quinta-feira, 30, e segue até o dia 23 de agosto, sempre a partir das 19h30. O evento é promovido pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), enquanto a Manauscult fornece itens como palco, som, iluminação, painel de LED, camarins e banheiros químicos.

Em outros pontos da cidade, diversos festivais prometem agitar o público. Na zona Sul, por exemplo, o IX Festival Folclórico do Morro da Liberdade, acontece no sábado, 1, a partir das 19h30. Segundo o organizador do evento, Raimundo Santico, dez danças folclóricas se apresentarão durante a noite do evento, que também conta com barracas de comidas típicas e brinquedos para as crianças. Cerca de 1.500 pessoas são esperadas para a festa.

Aniversário de bairro

Já na zona Leste, a animação fica por conta dos moradores do bairro Nova Vitória, que comemoram os 12 anos de existência da comunidade. A festa de aniversário começa às 18h30, com apresentações de bandas de swingueira, DJ, quadrilhas e show de encerramento com a banda Impakto, que vai cantar os parabéns para o bairro. “É um forma de aproximarmos e sensibilizarmos mais nossa comunidade, o povo e o poder público”, afirmou Edvan Souza, um dos organizadores do evento.

Roberto Brasil