Arqueiros do Amazonas disputam primeira etapa do Estadual

By -

Arqueiros da capital e do interior do Estado iniciaram a 1° etapa do Campeonato Amazonense de Tiro com Arco Outdoor, na manhã deste domingo, dia 12. Na área da pista de atletismo, 10 competidores tiveram pouco mais de quatro horas para mostrarem a técnica e a qualidade nos estilos recurvo e composto. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) apoia a competição.

Sem troféus ou medalhas, os arqueiros buscavam – debaixo de um forte sol – pontos no ranking e assim conquistar a vaga no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco no final de 2017. “É o início do campeonato na categoria outdoor, ao longo do ano teremos mais nove etapas. A competição garante três atletas do Amazonas no Brasileiro”, explicou o presidente da Federação Amazonense de Tiro com Arco (Fatarco), Calos Galindo.

Acostumada a grandes competições e detentora de títulos brasileiros e até internacionais, a arqueira Larissa Feitosa, 22, não almeja somente garantir pontos para o brasileiro, mas utiliza a competição como preparatório para a seletiva mundial.

“Estamos treinando bastante e estamos animadas com muitas disputas neste ano. É a nossa primeira competição, estamos vindo das férias e já temos uma seletiva de 9 a 12 de março para o mundial, que será uma competição muito importante”, declarou a atleta.

Roberto Brasil