Armações e cercas de demarcação são retiradas no Parque das Garças

By -

retirada-parque-das-garcas 04Duas armações de barracos e várias cercas utilizadas para demarcação de lotes numa área verde no Loteamento Parque das Garças, bairro Novo Aleixo, Zona Norte, foram retiradas na manhã desta segunda-feira, 13, em mais uma ação conjunta do Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (Gipiap).

retirada-parque-das-garcas 02O trabalho contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e a Força Tática da Polícia Militar do Amazonas. O local é alvo constante de invasões e vem sendo monitorado pelos órgãos.

A Zona Norte vem sendo alvo de várias ações integradas de retirada. No último dia 8, foram demolidas 12 armações em uma ocupação irregular ao lado da Escola Samuel Benchimol, no Nova Cidade, e no dia seguinte, a retirada de uma cerca de arame farpado que havia sido colocada em uma área verde, no Loteamento Águas Claras. A área verde, situada entre as ruas D10 e D7, do loteamento, supostamente teria sido objeto de uma negociação irregular.

retirada-parque-das-garcas 01O suposto comprador foi notificado a comparecer à sede da Semmas apresentando o documento de compra e venda do terreno. Um inquérito policial será instaurado pela Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) para apurar o caso. As duas ações contaram com a participação do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Defensoria Pública do Estado.

Roberto Brasil