Arena da Amazônia se consolida como local de grandes eventos, afirma David Almeida

By -

Uma multidão de torcedores prestigiou, na noite de sábado (2), o treino aberto da Seleção Brasileira de Futebol, na Arena da Amazônia, em preparação para o jogo contra a Colômbia, no dia 5 de setembro, em Barranquilla, pela 16ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Durante quase duas horas, os comandados de Tite levantaram um público de 36.125 pessoas e mostraram bastante entrosamento. Em campo, teve até amazonense atuando com os ídolos. A ação contou com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O governador David Almeida também esteve na Arena da Amazônia acompanhado da família. Ele reforçou que eventos como este são de suma importância para valorizar a Arena da Amazônia e o esporte, ressaltando que o público corresponde vindo assistir aos eventos.

“Estamos sempre buscando alternativas para que possamos utilizar esse espaço tão bonito para a cidade de Manaus, que é a Arena da Amazônia. Esse espaço foi bem utilizado na Copa do Mundo, além das outras atividades que estão sendo desenvolvidas aqui, mas a atividade fim é o futebol. E estamos muito felizes porque foram mais de 36 mil pessoas que compareceram e mais de 36 mil quilos de alimentos arrecadados que serão doados para 12 entidades que precisam dessa ajuda, além de ser o maior treino aberto da Seleção Brasileira e aqui o povo amazonense corresponde”, enfatizou o governador.

Ao fim do jogo, o governador David Almeida recebeu uma camisa autografada por todos os torcedores da seleção brasileira.

A Seleção Brasileira, logo no início, foi dividida em dois grupos. Enquanto os titulares na vitória do Brasil sobre o Equador realizaram um treino leve, os reservas realizaram um trabalho técnico com a bola. Após a preparação, que contou com reverências dos jogadores aos amazonenses, o lateral-esquerdo Felipe Luís frisou o calor da torcida. Na partida contra a Colômbia, ele assume o lugar de Marcelo, suspenso por conta do terceiro amarelo.

“É um momento maravilhoso, muito graças ao trabalho do técnico Tite. São nove vitórias seguidas nas eliminatórias e vaga já garantida na Rússia. O ambiente é tão bom que todos, até os reservas, se apresentam felizes apenas por poderem defender a Seleção. Ter um público de 36 mil pessoas é um sonho. A gente percebe que conseguimos trazer a torcida para o nosso lado. E aonde formos jogar, esperamos que a torcida esteja sempre do nosso lado”, comentou.

*Com informações da assessoria

Roberto Brasil