Arena da Amazônia recebe a visita da vice-presidente do COI

By -
Nawal El Montswakel conheceu as instalações da Arena da Amazônia

Nawal El Montswakel conheceu as instalações da Arena da Amazônia

Na manhã desta sexta-feira, 7, a vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Nawal El Montswakel, conheceu as instalações da Arena da Amazônia, em Manaus, e disse que o estádio está entre os mais belos que ela já conheceu no mundo. Acompanharam a visita o coordenador municipal dos Jogos Olímpicos, Bernardo Monteiro de Paula, o coordenador estadual, Mario Aufiero, e o diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica (FVO), Aly Almeida. Também acompanhou a visita o diretor executivo de Operações do Rio 2016, Marco Aurélio Vieira.

ARENA-COI-VISITA_4Durante a visita à arena que receberá os jogos de futebol das Olimpíadas 2016, Nawal posou para fotos com os anfitriões e atendeu a pedidos de fotos da imprensa presente. Com muito bom humor, a vice- presidente também fez questão de  cumprimentar um grupo de operários que trabalhava na manutenção no estádio. “Conversamos sobre as Olimpíadas em Manaus e mostrei uma foto da Fan Fest no ano passado. Ela ficou bastante impressionada com a quantidade de pessoas que foram para a Ponta Negra assistir os jogos da Copa e as nossas atrações culturais”, destacou o coordenador municipal dos jogos em Manaus, Bernardo Monteiro.

ARENA-COI-VISITA_2No gramado da Arena, a vice-presidente do COI elogiou a conservação e a beleza da arquitetura do estádio. “A senhora Nawal chegou a dizer que tinha a impressão de que a Arena havia sido entregue há pouco tempo porque a conservação das instalações está perfeita. Ela também disse que nossa arena está entre as mais bonitas do mundo que ela teve oportunidade de conhecer”, destacou o diretor-técnico da FVO, Igor Menezes.

O diretor executivo de Operações do Comitê Rio 2016 disse que Manaus tem  se destacado na organização dos jogos que ocorrerão na cidade. “Manaus desde o começo se caracterizou pela perfeita coordenação entre os governos estadual e municipal. É uma maneira democrática, política e de alto resultado esta capacidade dos governos de trabalhar em conjunto”, destacou. Vieira também informou que a vice-presidente do COI  ficou muito impressionada e feliz com a celebração do Ano Olímpico e assinatura do contrato da cidade-sede ontem no Teatro Amazonas.

ARENA-COI-VISITA_3No estádio, o coordenador estadual dos jogos em Manaus destacou que quase nenhuma intervenção devera ser realizada para deixar a arena pronta para os jogos no próximo ano. “Na próxima semana, teremos mais uma inspeção na Arena. Desta vez, realizada pela Fifa, mas até o momento não precisaremos realizar nenhum tipo de obra, reforma ou troca do gramado, o que já reduz pela metade nossos custos”, disse Aufiero.

Roberto Brasil