Arena da Amazônia – Exemplo de paz nos estádios

By -
Dep. Josué Neto

Dep. Josué Neto

Depois de décadas Manaus recebe importantes jogos de futebol, clássicos decisivos e que fazem parte do calendário esportivo do Campeonato Carioca. Podemos dizer que são os clássicos mais charmosos do Brasil e que atraem o grande público.

Não há dúvida de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está de olho nesses jogos e na renda que o amazonense proporciona. Certamente de olho nas próximas oportunidades de realizar aqui outros importantes jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Mas, um campeonato, para ser completo, deve contar com a participação dos torcedores. Para que a festa em campo seja ainda mais bonita, nas arquibancadas e até mesmo fora dos estádios, o torcedor tem um papel fundamental de torcer sempre preservando a paz.

movimento-paz-na-arenaOs torcedores do Amazonas, e até mesmo àqueles que vem de estados próximos para prestigiar e viver a emoção de gritar pelo time do coração, estão tendo a oportunidade de receber estes jogos e utilizar a nossa Arena para este fim.  Mas uma coisa é muito importante: cada torcida organizada tem um papel imprescindível e contribui com o espetáculo dos times, jogadores, equipe técnica e diretores, e principalmente, para que tudo ocorra em um clima de PAZ.

Uma ação positiva contribui para a outra. As torcidas promovem a paz na Arena e isso estimula o governo do Estado, CBF, SEJEL e demais instituições esportivas envolvidas, a oportunizarem espetáculos como estes aos amazonenses. Assim como fomos exemplos de hospitalidade e paz durante a Copa do Mundo de 2014, vamos mais uma vez mostrar para o Brasil como também sabemos torcer e promover a paz no nosso estádio.

E que venham mais jogos para a Arena da Amazônia. Nós merecemos e sabemos torcer!

Roberto Brasil