Área é desocupada no São José para construção do Parque da Juventude

By -

desocupaçao-sao-jose-01Nesta quarta-feira, 16, a Prefeitura de Manaus realizou uma operação conjunta para a retirada de vendedores ambulantes e mototaxistas que ocupavam o espaço público localizado em frente ao Terminal de Integração 5, na avenida Autaz Mirim, bairro São José, zona Leste. A área, de aproximadamente 5 mil metros quadrados, dará lugar ao segundo Parque Municipal da Juventude.

desocupaçao-sao-jose-02Os ocupantes já haviam sido notificados sobre a revitalização do espaço que, ainda nesta semana, será tapumado para o início das obras. A ação, solicitada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Casa Militar e contou com a participação de fiscais da Subsecretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Subsempab), Viva Manaus, Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização no Trânsito (Manaustrans) e Guarda Municipal.

desocupaçao-sao-jose-03No local, fiscais da Subsempab orientaram os vendedores ambulantes, credenciados, a procurarem o órgão para o remanejamento. A SMTU orientou dois grupos de mototaxistas que atuam na área, para a saída do local. Eles já haviam construído duas bases fixas que foram retiradas pela categoria. O presidente da Central Única dos Mototaxistas, Paulo Falcão, disse que já apresentou um projeto para a inclusão de uma base no local, e que será analisada pela secretaria.

desocupaçao-sao-jose-04Parque da Juventude

Os moradores do bairro São José Operário I vão ganhar um complexo desportivo completamente estruturado com áreas de lazer, pista de skate, playground, praça de alimentação, entre outros atrativos. A obra da Prefeitura será executada pela Seminf, com previsão para conclusão em seis meses.

Esse complexo é mais um Parque da Juventude, sendo o primeiro localizado no loteamento Campo Dourado, zona Norte. O projeto, desenvolvido pelo Implurb, contempla espaços otimizados e planejados para proporcionar recreação e bem-estar com total segurança.

Roberto Brasil