Arboriza Manaus será lançado hoje no Loteamento Nascente das Águas Claras

By -

planta-mudaA Prefeitura de Manaus lança nesta segunda-feira, 21, às 16h, o Plano de Arborização para 2016, o Arboriza Manaus. A ação será marcada pelo plantio de 200 árvores frutíferas e florestais no Parque da Juventude da Área Verde do Loteamento Nascentes das Águas Claras, bairro Novo Aleixo, Zona Norte.

O evento acontece exatamente na data em que se comemora o Dia Mundial das Florestas e o Dia da Árvore na Região Norte. O objetivo do plano é intensificar o processo de arborização urbana com o plantio de mais de dez mil mudas em 56 logradouros públicos de 35 bairros da cidade até o final de 2016.

Os parques estão sendo implantados por meio de compensação ambiental firmada entre a Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa) e o Ministério Público Estadual (MPE), com a empresa MAC Empreendimentos.

A ação de plantio irá promover a recuperação de duas áreas verdes do loteamento, situadas na Avenida Arterial, com a instalação de equipamentos como pista de caminhada, academia ao ar livre, campo de futebol, mesas de jogos e playground.

O Plano Arboriza Manaus, anunciado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em novembro do ano passado, consistirá em ações de plantio em 56 logradouros públicos de 35 bairros.

Roberto Brasil