“Aqui eu fiz a obra da minha vida”, disse Omar Aziz aos moradores de Rio Preto da Eva

By -

omar_centro“Aqui em Rio Preto da Eva eu fiz a maior obra da minha vida. Não foi uma ponte. Não fui um estádio. Nosso governo fez uma obra que trouxe paz às pessoas. Trouxe paz às mães e às famílias. Me sinto feliz em saber que fizemos o primeiro centro de reabilitação de dependentes químicos do Amazonas, e agradeço ao povo do meu estado pela oportunidade de poder ajudar”, declarou o ex-governador e candidato ao Senado, Omar Aziz (PSD), aos moradores de Rio Preto da Eva (distante a 80 quilômetros de Manaus), na noite do ultimo domingo (28).Inaugurado em março deste ano no quilômetro 53 da rodovia AM-010, o Centro de Reabilitação em Dependência Química Ismael Abdel Aziz recebeu investimento de R$ 17 milhões e possui cinco mil metros quadrados de área construída. Com atendimento multidisciplinar de saúde e terapia no tratamento de dependentes em bebidas álcoolicas e outras drogas, o Centro cuida gratuitamente durante três meses de grupos de 120 pacientes. “Agora podemos dizer às mães e aos pais que eles não estão mais sozinhos nesta luta”, disse Omar.

omar_centro2

Para ter acesso aos serviços, os familiares ou o próprio paciente, deve procurar um dos 22 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), três deles em Manaus e outros 19 no interior. Entre as atividades desenvolvidas para os pacientes estão oficinas de artesanato, música, informática, corte e costura, panificação, piscicultura, jardinagem e horticultura. Nos últimos seis meses já foram atendidos 153 pessoas.

“O mais importante nesse tratamento, é que os familiares são convidados a participar. São os parentes que dão a força necessária para que esse homens e mulheres consigam vencer a luta contra as drogas”, disse Omar.

Mario Dantas