Aprovados no PSS da Semed devem se apresentar até 30 de março

By -

semed-prova-brasil-1O prazo para apresentação dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2016 da Secretaria Municipal de Educação (Semed) encerrará no dia 30 de março. Dos 130 professores classificados, 67 ainda não compareceram para tomar posse. O número de contratados até o momento é de 63 pessoas que já estão lotadas nas escolas para o exercício da docência. O prazo máximo ocorre em virtude da lei eleitoral, que terminará no final deste mês.

A lista completa dos convocados foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), no Caderno 2 dia 16 de março, e pode ser acessada no site dom.manaus.am.gov.br. 

Os aprovados deverão comparecer no setor de Comissão de Investidura/Posse, localizada na Semed, na avenida Maceió, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus,  sala  113, das 8h às 12h e das 14h30 às 17h, até o dia 30 de março. 

A chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, alerta os educadores sobre o prazo limite para não deixar passar. Segundo ela, a secretaria está aguardando 67 professores para trazerem os documentos pessoais, especialmente de titularidade solicitados no edital para tomarem posse.  

“Os 63 que tomaram posse, já estão trabalhando. Entretanto, estamos esperando até o dia 30 os 67 classificados. Chamo a atenção para que venham o mais rápido possível, porque terminando o dia 30 não tem como chamar devido a lei eleitoral”, explicou. 

Mais informações sobre a convocação poderão ser obtidas com a Comissão Organizadora do PSS 2016, por meio do telefone de contato 3632-2254 ou pelo site www.semed.manaus.am.gov.br, no banner ‘Orientações e documentações para investidura Concurso e PSS’. 

Professores indígenas 

A Semed publicou no DOM de 21 de março, nº 3853, o edital de convocação de 10 professores indígenas porque dos 30 professores convocados no PSS 2016, apenas 20 compareceram e tomaram posse para o exercício de sua função na rede de ensino. O prazo de comparecimento também será até o dia 30 próximo 

“Peço mais uma vez que todos compareçam, porque passando desta data não será mais possível a contratação”, reiterou Altina.  

Roberto Brasil