Aprovados em concurso da Semed têm até o dia 5 para se apresentarem

By -
Altina Magalhães

Altina Magalhães

O prazo para apresentação dos aprovados no cadastro de reserva dos concursos de 2011 e de 2014 da Secretaria Municipal de Educação (Semed) se encerrará na próxima sexta-feira, dia 5. Foram convocados, no dia 7 de janeiro, 366 aprovados, sendo 160 para o cargo de professor e 206 para vagas de técnico administrativo e analistas.

De acordo com a chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, ainda restam 68 pessoas se apresentarem para vaga de professor e 151 para os cargos administrativos. Ela ressaltou, ainda, que todos os convocados foram comunicados por e-mail, mensagem de texto pelo celular e por ofício individual.

“Estamos achando muito tímida a presença deles. Tem muito candidato que ainda não veio tomar posse e não pediram prorrogação de prazo e caso eles não compareçam vão perder a chance de ser admitidos. Eles foram informados por todos os meios, mas não estamos tendo o retorno esperado”, informou.

Até o final desta segunda-feira, dia 1º, dos 160 professores convocados, 74 já haviam tomado posse e 18 pediram prorrogação de prazo. Já dos 206 chamados para os cargos administrativos e analistas, 38 já foram lotados e 17 pediram prorrogação. O prazo para apresentação de quem pediu prorrogação vai ser finalizado no dia 4 de março.

Os professores chamados atenderão turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental nas disciplinas de Artes, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática com carga horária de 20 horas semanais. As outras vagas são de técnicos administrativos e analistas nas áreas de Biblioteconomia, Assistentes Administrativos e Hardware/Redes.

Vencimentos

Os professores aprovados no concurso e que tomarem posse terão vencimentos de R$ 1.971,92 para 20 horas de carga horária semanal. Já os técnicos administrativos, que terão carga horária de 40 horas por semana, ganharão um salário de R$ 2.628,29.

Mario Dantas