Apresentação de Marcelo Mourão lota o Teatro Amazonas

By -

apresentacao-marcelo-mourao 01Com um espetáculo digno dos maiores palcos do mundo, o bailarino amazonense Marcelo Mourão Gomes conquistou o público, que lotou o Teatro Amazonas, na noite da última sexta-feira, 12 de agosto. A apresentação foi apenas a primeira de três, que seguem ainda neste sábado e domingo.

apresentacao-marcelo-mourao 02O manauara é o primeiro bailarino do American Ballet Theatre (ABT), uma das companhias de dança mais importantes do mundo, com base em Nova Iorque e, ao lado de Sterling Baca, Joo Yon Ahn, Alexandre Hammoudi, Stella Abrera, Arron Scott, Gillian Murphy, Hee Seo e Devon Teusche, todos colegas de palco, ele apresentou coreografias como “Apollo”, “Tristesse”, “Toccare”, “Lago dos Cisnes” e “Romeu & Julieta, todas escolhidas a dedo.

apresentacao-marcelo-mourao 03As apresentações fazem parte da extensa programação cultural preparada pelo governo do Estado, para celebrar os 120 anos do Teatro Amazonas. “Preparamos para esse aniversário especial, tudo aquilo que houvesse de mais representativo nas manifestações culturais e com certeza o Marcelo é um nome incrivelmente significativo no cenário da dança internacional e nos proporciona um show à altura dessa programação”, disse o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

apresentacao-marcelo-mourao 04Além das belas coreografias, um dos pontos altos das apresentações certamente foi a interação dos bailarinos com a orquestra Amazonas Filarmônica, que se preparou especialmente para a ocasião. “Este foi um trabalho diferenciado realizado pelos nossos músicos, já que essencialmente trabalhamos com ópera e acompanhar o ritmo dos bailarinos exige uma preparação diferenciada, mas tudo ficou belíssimo graças ao Marcelo, que é uma pessoa incrível de se trabalhar”, disse o maestro da orquestra, Marcelo de Jesus.

Roberto Brasil